Aplicativos agilizam as compras de Natal

O Natal está chegando e, com ele, a famosa correria de fim de ano para a escolha do presente ideal. Hoje, a ajudinha para essas tarefas está na palma da mão dos consumidores. Para garantir que a jornada dos clientes seja eficiente e ágil, inúmeros varejistas utilizam diversas tecnologias – como o uso do WhatsApp ou de aplicativos próprios – para atrair os consumidores. É o caso dos shoppings da Sonae Sierra Brasil espalhados pelo país, que oferecem serviços para facilitar as compras do período.

Uma dessas soluções é o Chega de Filas, aplicativo que permite que os consumidores registrem os cupons fiscais da promoção de Natal diretamente no dispositivo móvel – dentro do shopping ou no conforto da sua casa, sem pegar nenhuma fila. O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones Android e iOS.

Não sabe o que comprar de presente, quer tirar dúvidas sobre algo que deseja comprar sem sair de casa, verificar se determinada loja possui o tamanho ou modelo que você procura ou, ainda, se o preço cabe no orçamento? Essa é a função da ferramenta Compra Junto, funcionalidade que, por intermédio dos Helpers, atendentes exclusivos do WhatsApp dos shoppings, permite que o consumidor solicite informações e a disponibilidade de produtos e, ainda, faça reservas de itens diretamente pelo celular. Para concluir a compra, o cliente só precisa ir até a loja efetuar o pagamento e retirar o produto.

Baixar o PDF

Veja também