Shoppings criam ações para atrair consumidores no Natal

Promoção compre e Ganhe distribui kits Natura aos clientes e decoração interativa garante a diversão da criançada.

O Natal, a principal data do varejo brasileiro, já está próximo. Para os clientes, é o momento de reunir a família e os amigos e distribuir presentes e, para o comércio, é a hora de aproveitar a animação dos consumidores para aumentar as vendas e fechar o ano com bons resultados. E para chamar a atenção desse público, os shoppings preparam uma série de ações, com promoções, campanhas compre e ganhe e atividades de entretenimento para todas as idades.

Nos shoppings da Sonae Sierra Brasil, os clientes revertem o valor gasto em compras em brindes Natura na “Promoção Banho de Presentes”, que ocorre entre 30 de novembro e 16 de dezembro. O brinde é um kit de sabonetes Natura Ekos, com seis unidades, disponível em dois modelos: Refrescante ou Cremoso. A cada R$ 350 em compras nas lojas participantes, basta registrar os cupons fiscais por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS, ou nos Balcões de Troca. A promoção é válida enquanto durarem os estoques.

“As promoções têm o papel de manter os shoppings como importante opção de compras, principalmente nessa época do ano. Apostar em campanhas como esta, em que o consumidor leva para casa um produto de valor agregado, é um investimento que faz a diferença para os nossos lojistas e também para os nossos clientes finais”, afirma Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

Para divulgar a ação, a Sonae Sierra Brasil promove uma campanha com um tom muito bem-humorado. O filme e as peças são protagonizados por um Papai Noel em situações divertidas dentro de um banheiro: tomando banho de banheira e vestindo um roupão vermelho. A campanha é assinada pela Edelman, agência global líder em Relações Públicas.

Decoração Natal de Brincar
Levar entretenimento aos visitantes é papel fundamental dos shoppings nos dias de hoje. Para isso, os shoppings da Sonae Sierra Brasil transformaram a decoração de Natal em um verdadeiro playground com a decoração Natal de Brincar. O cenário reproduz a ideia de um Vilarejo de Natal e se mescla com diversas atividades infantis, com casas construídas em meio às árvores de Natal, nas quais o público pode brincar em um labirinto vertical, e em tobogãs que levam as crianças de um andar para o outro. Além disso, as crianças podem conversar com o Papai Noel, fazer os pedidos de Natal para o bom “velhinho” e ainda tirar aquela famosa foto de fim de ano.

Vagas temporárias
Um dos setores que mais emprega nesse período é o varejo, com destaque para os shopping centers. Os dez empreendimentos da Sonae Sierra Brasil já contabilizam mais de 3.700 vagas extras. As oportunidades mais requisitadas pelos lojistas são para estoquistas, vendedores e caixas, mas há também postos de supervisores e gerentes de vendas. O operacional dos shoppings também oferece oportunidades, principalmente para seguranças e equipes de limpeza. Os candidatos podem enviar os seus currículos para a administração de cada empreendimento e diretamente para os lojistas.
Participam das ações os shoppings Penha, Campo Limpo e Plaza Sul, da capital paulista, o Shopping Metrópole, de São Bernardo do Campo (SP), e, no interior paulista o Franca Shopping e o Parque D. Pedro Shopping. Em Manaus, o Manauara Shopping, Uberlândia Shopping, de Uberlândia (MG), o Passeio das Águas Shopping, da capital goiana e Boulevard Londrina Shopping, de Londrina (PR).

Baixar o PDF

Veja também