Sonae Sierra Brasil divulga resultados do 2T18

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do país, anuncia seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2018.

• A taxa de ocupação cresceu para 93,7% ao final de junho de 2018, impulsionada pelo aumento de 2 pontos percentuais de aumento no Passeio das Águas Shopping. Seis de nossos nove shoppings registraram aumento de suas taxas de ocupação frente ao trimestre anterior.

• A receita líquida totalizou R$ 72,1 milhões no segundo trimestre de 2018, aproximadamente 1% maior que no 2T17. No 1S18, a receita líquida cresceu 2,6% em comparação com o 1S17, totalizando R$ 144,4 milhões.

• O EBITDA cresceu 12,0% no 2T18, atingindo R$ 50,2 milhões, influenciado por menores descontos temporários e menores custos e despesas. No primeiro semestre de 2018, o EBITDA ultrapassou a marca dos R$ 100 milhões, crescendo 13.0% em comparação com o primeiro semestre de 2017.

• Seguindo o crescimento de dois dígitos do EBITDA no segundo trimestre de 2018, o FFO cresceu 15,1% no período, atingindo R$ 28,2 milhões. Na primeira metade de 2018, o FFO totalizou R$ 55,9 milhões, forte aumento de 27,9% sobre o mesmo período do ano passado.

Os resultados da Sonae Sierra Brasil nos últimos trimestres têm comprovado a força do portfólio e o potencial de crescimento da Companhia para os próximos anos.

A empresa finalizará em agosto as obras de revitalização do Plaza Sul. Esse investimento comprova os esforços da Companhia em manter o seu portólio sempre atualizado e atraente. Localizado em uma área privilegiada, o shopping recebe cerca de 550 mil visitantes todos os meses e está com novo mix premium de lojas, com marcas como Aramis, Morena Rosa, Pandora, TVZ, Ana Capri, Swarovski e Track & Field, e áreas totalmente reformulada. Para tornar o local ainda mais confortável, foram criadas novas áreas de descanso, o paisagismo foi refeito e uma nova praça de alimentação elaborada, que agora conta com um parque interno. Para facilitar o acesso de quem vai de carro, sinalizador de vagas foram instalados em todo o estacionamento, que também foi reformado.

No curto prazo, a Companhia manterá a estratégia de fortalecimento do portfólio e o Shopping Metrópole será o próximo a receber uma renovação e atualização de mix de lojas.

Baixar o PDF

Veja também