Sonae Sierra Brasil estimula a quebra de estereótipos em campanha de Dia das Mães

Com o mote “Vida de Mãe”, ação conta com filmes de 30” e 60” que convidam a família a repensar o papel da mãe

Romper rótulos como o de que “mãe é tudo igual” e “dá conta de tudo” é o objetivo da campanha de Dia das Mães 2018 da Sonae Sierra Brasil, uma das maiores empresas de shoppings do país. Com o mote “Vida de Mãe”, a campanha, que fica no ar de 2 a 13 de maio, estimula a reflexão sobre o papel da maternidade e seu conceito criativo é feito por meio do bordado, um resgate da antiga prática entre as mulheres, que aqui aparece como uma mensagem a ser desconstruída.

Assinada pela Edelman, a campanha faz uso do Craftivismo, uma maneira de expressar opiniões por meio da criatividade. Nela, o instrumento, usado para expressão artística pessoal, representa questões como o direito da mulher, a sociedade e o amor.

“A campanha de Dia das Mães deste ano reforça as iniciativas da Sonae Sierra Brasil de estimular um outro olhar sobre os papéis dentro das famílias e quebrar os estereótipos que são criados a respeito da figura materna”, afirma Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

Os filmes de 30” e 60” levam famílias a um galpão e convidam a todos a desbordarem frases clichês sobre a maternidade. Ao final, os personagens se unem para promover essa mudança e gerar uma reflexão a respeito das mães poderem ser o que quiserem. Os filmes serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta – Globo, Band, SBT e Record – e em TV fechada, nos canais Globosat, em São Paulo.

“A campanha tem o objetivo de promover o diálogo e repensar as tarefas que são atribuídas às mães dentro do contexto familiar”, conta Gabriel Araújo, vice-presidente de Criação e Digital da Edelman. “A escolha do bordado, utilizado como pano de fundo para contar a história, vem para reforçar a liberdade das mães de poderem ser quem elas quiserem”, completa o executivo.

Além dos filmes, os shoppings da Sonae Sierra Brasil promovem, durante todo o mês de maio, ações com painéis de bordado, onde é possível interagir e escrever o nome da mãe, deixar mensagens de amor e registrar a declaração pública em fotos. A campanha de mídia é totalmente focada no full service – contempla TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia impressa e ações para o online no Facebook e Instagram.

Baixar o PDF

Veja também