Sonae Sierra Brasil expande projeto de lojas cooperadas com três novas CoopStores

  • Projeto no âmbito da Sustentabilidade da empresa que incentiva pequenos negócios chega aos shoppings Uberlândia, Passeio das Águas e Manauara.
  • Espaços compartilhados são destinados a comercializar produtos sustentáveis e com forte componente manual de produção.

São Paulo, 24 de janeiro de 2017 – A Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers, acaba de inaugurar mais três espaços compartilhados de vendas nos shoppings Uberlândia, em Minas Gerais, Passeio das Águas, em Goiânia, e Manauara, em Manaus. As inaugurações das CoopStores fortalecem o âmbito da sustentabilidade da empresa, uma vez que propõem um modelo de negócio colaborativo e rentável, que tem como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de pequenos negócios.

“Os contratos têm vigência indeterminada e são negociados de acordo com a possibilidade dos lojistas. A inauguração de três novas lojas cooperadas comprova o sucesso do projeto iniciado em 2015 e reafirma nosso compromisso em firmar novas parcerias e oferecer diferentes opções para nossos clientes”,

diz Waldir Chao, diretor de Operações e Leasing da Sonae Sierra Brasil.

Com quase 140m², a Coopstore do Uberlândia Shopping agrega 45 artesãos de diversas categorias e oferece uma grande variedade de produtos. Entre eles, podem-se destacar quadros, tapetes, sabonetes e artigos produzidos a partir de materiais como crochê, areia, cabaças, barro, argila e madeira, além de peças criadas com materiais recicláveis, como papelão, garrafas pets e caixas de leite.

A loja cooperada do Passeio das Águas Shopping tem aproximadamente 85 m² e, atualmente, abriga oito operações. Os visitantes têm acesso a vasos feitos de barro e argila, tapetes, peças feitas de madeira, acessórios em pedraria, anéis de coco e pulseiras de couro, por exemplo. Já a operação do Manauara Shopping leva para o shopping o melhor da moda amazônica, em um espaço de 65m².

A primeira CoopStore foi inaugurada em 2015, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo. Com layout adaptável, as lojas contam com mobiliário modular, que permite o uso conforme a necessidade de cada operador. Esse conceito de exposição, promoção e venda de produtos carrega o aspecto colaborativo, visando a uma cooperação lucrativa e estimulante.

Veja também