Sonae Sierra Brasil inaugura loja cooperada

  • Primeira loja cooperada é inaugurada no Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo
  • Projeto no âmbito da Sustentabilidade da empresa objetiva ajudar pequenos negócios
  • Produtos sustentáveis e com forte componente manual de produção serão comercializados

Especialista em shopping centers, a Sonae Sierra Brasil inaugura novo formato de loja e apresenta uma solução para pequenos operadores desenvolverem seus negócios. A Coop Store, espaço de vendas compartilhado, é inaugurada hoje no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo.

O projeto surge no âmbito da Sustentabilidade da Sonae Sierra Brasil e tem como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de pequenos negócios. A Coop Store do Shopping Metrópole será compartilhada por sete lojistas ao mesmo tempo. Com layout adaptável, a loja conta com mobiliário modular que permite o uso conforme a necessidade de cada operador. Esse novo conceito de exposição, promoção e venda de produtos carrega o aspecto colaborativo, visando a uma cooperação lucrativa e estimulante.

Justamente por dividirem o mesmo espaço, a viabilidade de pequenos negócios é impulsionada porque os custos de locação e operação são divididos e, portanto, reduzidos. Outra grande vantagem oferecida aos operadores é a consultoria de um profissional de visual merchandising – estratégia que caracteriza o ponto de venda e dispõe produtos de modo a gerar interesse no consumidor – para a montagem dos espaços.

A primeira Coop Store da Sonae Sierra Brasil trará opções diversificadas de artigos que não são facilmente encontrados em shopping centers, como, por exemplo, doces, licores, cosméticos e biojoias da Amazônia, além de coadores de cafés individuais, bordados e joias artesanais. “Estamos criando oportunidades de concretização de negócios para pequenos empresários e, ao mesmo tempo, complementando nosso mix de lojas de modo inovador porque, na Coop Store, serão comercializados apenas produtos com forte componente manual de produção, em um ambiente de total cooperação”, afirma Mario Oliveira, diretor de Desenvolvimento da empresa.

 

Baixar o PDF

Veja também