Sonae Sierra premia lojistas por boas práticas sustentáveis

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais e uma das acionistas da Sonae Sierra Brasil promove, no mês de junho, a entrega do Planet Sierra Tenant Award. A empresa, reconhecida por estimular as boas práticas de Segurança e Saúde entre os seus colaboradores e lojistas, realiza a ação que tem por objetivo incentivar os lojistas a adotarem medidas para melhorarem o seu desempenho ambiental.

No dia 9 de junho acontece a entrega do prêmio no Franca Shopping, no interior paulista, para a Algar Telecom. A loja desenvolve diversos programas voltados à conscientização de clientes e colaboradores em relação à economia de papel, recolhimento de óleo de cozinha e coleta de resíduos perigosos, como baterias, celulares e carregadores. Em 2014, mais de cinco mil litros de óleo e 450 kg de aparelhos foram coletados e descartados corretamente.

Já no dia 11 de junho o prêmio será entregue no Uberlândia Shopping, na região do Triângulo Mineiro, para a Leroy Merlin. A loja, além de manter projetos de reciclagem e coleta seletiva de materiais, investe no coprocessamento dos resíduos da construção civil gerados na operação, destinando-o para pavimentação de vias. O estabelecimento ainda utiliza água de reuso para higienização das áreas externas e economiza energia por meio da redução de luminárias e da instalação de sensores de presença em áreas de fluxo reduzido.

“Promover uma maior consciência ambiental e a implementação de medidas sustentáveis por parte dos lojistas é uma prioridade para a Sonae Sierra Brasil, já que os resultados da ação beneficiam a sociedade em geral”, afirma Elizabeth Morita, gerente de Segurança & Saúde e Meio Ambiente da Sonae Sierra Brasil.

Com foco na sensibilização dos lojistas para as práticas sustentáveis, estes prêmios têm ainda o objetivo de destacar os benefícios comerciais que estas ações podem gerar, como a redução de custos por meio da economia de energia e redução no consumo de água. Além do Brasil, lojistas da Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Romênia tiveram projetos reconhecidos por assumir um compromisso real com o desenvolvimento econômico sustentável.

É importante ressaltar que os hábitos sustentáveis são cada vez mais valorizados pelos consumidores e são também uma resposta às exigências do público, potencializando a fidelidade dos clientes a algumas empresas.

Baixar o PDF

Veja também