Sonae Sierra Brasil apresenta resultados financeiros do 3T14

  • As vendas totais nos shoppings da companhia alcançaram R$ 1,1 bilhão no trimestre, um crescimento de 14,3% sobre o 3T13

 

  • A receita líquida totalizou R$ 80,7 milhões no 3T14, crescendo 20,3% em comparação ao 3T13

 

  • As vendas nas mesmas lojas cresceram 6,5% no 3T14 sobre o 3T13

 

  • O aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou a registrar crescimento de dois dígitos no 3T14, crescendo 9,7% em comparação ao 3T13

    Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2014 (3T14). A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 20,3% para R$ 80,7 milhões e EBITDA ajustado registrando aumento de 15,7%, alcançando R$ 57,2 milhões no período.

    As vendas totais dos lojistas nos dez shopping centers em operação do portfólio da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão no 3T14, aumento de 14,3% em relação ao 3T13. No mesmo período, o aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou aumento de 9,7% em relação ao 3T13, enquanto as vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram um crescimento 6,5%. Dentre os shoppings maduros, o Parque D. Pedro e o Manauara registraram os maiores crescimentos de SSR no trimestre. O SSR também foi influenciado positivamente pelo contínuo processo de maturação do Uberlândia Shopping e do Boulevard Londrina Shopping.

    As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,5% no 3T14 frente ao 3T13, totalizando R$ 1.051/m2 mensais. O SSS das lojas âncora aumentou 7,7% no trimestre, conduzido principalmente pelos shoppings Boulevard Londrina, Manauara Shopping e Shopping Campo Limpo.

    Para os próximos três anos a Sonae Sierra Brasil mantém a expectativa de crescimento médio da receita entre 15% e 20% e de elevar as margens de EBITDA e FFO a níveis de liderança dentro do setor. O crescimento deve vir principalmente da maturação dos três novos projetos – Uberlândia Shopping, Boulevard Londrina Shopping e Passeio das Águas Shopping – e das melhorias contínuas de leasing, mix de lojas e inovação nos shopping centers maduros.

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