• As vendas totais nos shoppings da Companhia alcançaram R$ 1,0 bilhão no trimestre, aumento de 18,7% sobre o 1T13
  • A receita líquida totalizou R$ 74,3 milhões no 1T14, aumento de 14,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior
  • O aluguel nas mesmas lojas (SSR) continuou a reportar crescimento de dois dígitos no 1T14, aumento de 10,1% comparado ao 1T13

Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2014 (1T14). A empresa iniciou o ano de forma sólida, com o aluguel nas mesmas lojas (SSR) e vendas nas mesmas lojas (SSS) crescendo 10,1% e 7,9%, respectivamente no 1T14, comparadas ao 1T13. A taxa de ocupação permaneceu elevada, tendo alcançado 97,3%, excluindo os shoppings recentemente inaugurados.

A receita bruta da Companhia totalizou R$ 85,4 milhões no 1T14, um aumento de 17,5% sobre o 1T13, atribuível principalmente às inaugurações do Boulevard Londrina e do Passeio das Águas, aos aumentos nas receitas de aluguel em nossos shoppings maduros e às receitas de serviços.

Como um exemplo de shopping em processo de maturação, a Sonae Sierra Brasil apresenta os resultados do Uberlândia Shopping neste trimestre. O empreendimento foi o melhor em crescimento de vendas no 1T14, com aumento de quase 18% quando comparado ao 1T13, com suas lojas de lazer reportando crescimento de vendas nas mesmas lojas (SSS) de quase 30%. O shopping também impulsionou o crescimento do nosso aluguel nas mesmas lojas (SSR), com seu contínuo processo de maturação.

Outro destaque importante do período foi a conclusão da venda da participação da DDR Corp. em nosso acionista controlador. Temos satisfação em ter o Sr. Alexander Otto como parceiro na Sonae Sierra Brasil. A DDR e a Sonae Sierra foram capazes de desenvolver uma das principais companhias de shopping centers do Brasil, e acreditamos fortemente que a parceria com o Sr. Otto gerará frutos ainda maiores para o crescimento da Companhia. O Sr. Otto atuará como membro de nosso Conselho de Administração.

Renovação do Parque D. Pedro Shopping

Uma grande renovação foi aprovada no Parque D. Pedro Shopping, incluindo uma nova entrada onde será construída uma área de restaurantes. Em outra ponta do shopping, o setor de móveis está sendo renovada com a introdução de duas novas lojas âncoras e a expansão da academia Bodytech. O processo de comercialização desta iniciativa está progredindo rapidamente. Ao final de maio um novo centro de convenções será inaugurado no shopping. Este novo estabelecimento aumentará ainda mais o tráfego no Parque D. Pedro.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais dois shoppings de terceiros: Tivoli Shopping (Santa Bárbara d’Oeste-SP) e Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 502 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.487 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

imgem 1

ANEXOS

imagem 2 PT

imagem 3 PT

imagem 4 PT