Sonae Sierra Brasil apresenta projeto de expansão do Franca Shopping

  • Expansão somará 69 novas operações, entre elas seis âncoras
  • Projeto também inclui a revitalização total do empreendimento
  • Investimentos totalizam R$ 96,7 milhões
  • Inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2015

 

Sonae Sierra Brasil, proprietária e administradora do Franca Shopping, apresenta hoje o projeto da expansão do empreendimento, que praticamente dobrará de tamanho. A nova área soma 11,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) aos atuais 18,6 mil m², com a istalação de 69 novas operações, sendo seis lojas âncoras e 63 satelites. Além da ampliação, o shopping também passará por um processo de revitalização.

O novo projeto recebe investimentos de R$ 96,7 milhões e leva para a cidade de Franca o que existe de mais moderno em experiência de compras, lazer e entretenimento e está previsto para inaugurar no primeiro semestre de 2015.

Franca Shopping que completou 20 anos em outubro do ano passado, terá a sua identidade preservada. O Lago, os Jardins e os Pássaros, que estão presentes no shopping hoje, ganharão ainda mais destaque e serão impressos nas fachadas, grafismos e elementos decorativos. O atual lago terá seus peixes e a água como elementos em uma das alas. Os jardins também terão papel importante nesta renovação. A atual área do viveiro será coberta e receberá novas lojas. Os pássaros serão agora retratados em elementos de decoração e também pontuados na fachada.

A área de lazer e entretenimento do Franca Shopping também receberá atenção especial. As salas de cinema serão modernizadas e outras duas novas salas serão construídas. As áreas abertas serão cobertas e o emprendimento receberá a instalação de ar condicionado. Toda a sinalização interna e o mobiliário serão renovados.
“O Franca Shopping é um dos principais empreendimentos do portfólio da Sonae Sierra Brasil e apresentou um dos melhores resultados financeiros em 2013. É referência na cidade de Franca e região e merece esta expansão”, revela Waldir Chao, Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil.

Em 2013, aproximadamente cinco milhões de pessoas passaram pelo Franca Shopping. “Queremos atrair ainda mais visitantes e oferecer melhores experiências para nossos clientes, por meio de um ambiente moderno e ainda mais agradável”, complementa Vanessa Nery, superintentente do Franca Shopping.

Sobre o Franca Shopping

O Franca Shopping (www.francashopping.com.br) é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil e conta com um mix variado de lojas, distribuídas em 106 operações e em um único piso, entre elas Magazine Luiza, Centauro, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner, Marisa, e outras lojas de marcas nacionais e internacionais, lojas de fast-food, restaurante e salas de cinema, com imagem e som digital, sendo uma delas com exibição de filmes em 3D.
O empreendimento oferece aos seus frequentadores uma gama de serviços, como agência do Banco do Brasil, caixas eletrônicos, agência de viagens, Salão de Beleza, e estacionamento com 1.100 vagas.

Em 2008, o Franca Shopping recebeu a certificação ISO 14001, pela sua gestão ambiental. E em 2010, a certificação OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) que reonhece o sistema de Segurança & Saúde do shopping e, ainda, as boas práticas disseminadas no local.

Baixar o PDF

Veja também