Sonae Sierra Brasil anuncia EBITDA de R$ 49,8 milhões no 1T13, aumento de 19% comparado ao 1T12

Resultados 1º trimestre de 2013

• A Receita líquida totalizou R$ 64,7 milhões no 1T13, aumento de 14,4% comparado ao
1T12.

• O EBITDA ajustado totalizou R$ 49,8 milhões no 1T13, crescimento de 19% ante o mesmo
período do ano passado. A margem de EBITDA ajustado atingiu 76,9% no trimestre.

• O Resultado Operacional Líquido (NOI) totalizou R$ 64 milhões no 1T13, um aumento de
17,4% frente ao 1T12.

• Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR) apresentaram crescimento de 11,8% no 1T13
comparado ao 1T12. As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,1% no 1T13 sobre o
1T12.

• As vendas totais nos oito shopping centers do grupo alcançaram R$ 837 milhões no
trimestre, aumento de 13,1% sobre o 1T12.

• O FFO ajustado somou R$ 36,4 milhões no 1T13 com margem de 56,2%

• No dia 3 de maio, a Sonae Sierra Brasil inaugurou o Boulevard Londrina Shopping, o
primeiro empreendimento da Companhia na região Sul do Brasil.

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras,
proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, continuou a alcançar sólidos
resultados operacionais e financeiros no primeiro trimestre de 2013. As vendas totais nos oito
shoppings do grupo apresentaram aumento de 13,1% em relação ao 1T12, enquanto as
vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 6,1% e, mais importante, o aluguel nas mesmas
lojas (SSR) cresceu 11,8%, atestando o forte desempenho dos ativos do portfólio. A taxa de
ocupação do portfólio do grupo era de 97,2% ao final do trimestre.

2 / 5
Os indicadores financeiros também foram expressivos no 1T13. A receita líquida consolidada
somou R$ 64,7 milhões, um aumento de 14,4% sobre o 1T12 e o NOI cresceu 17,4%,
totalizando R$ 64 milhões no 1T13. O EBITDA ajustado totalizou R$ 49,8 milhões, aumento de
19% sobre o 1T12, com margem de 76,9% em comparação aos 74% registrado em IT12. O
FFO ajustado totalizou R$ 36,4 milhões no trimestre, um acréscimo de 5,3% em relação ao
1T12.

No dia 3 de maio, o grupo inaugurou o Boulevard Londrina Shopping, primeiro shopping da
Companhia na região Sul do Brasil. O shopping inaugurou com 88% da ABL comercializada,
adicionando 47,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio da Sonae Sierra Brasil.

A construção do Passeio das Águas em Goiânia continua dentro do cronograma e com
inauguração prevista para o quarto trimestre de 2013. Além disso, o grupo segue procurando
oportunidades de crescimento por meio de desenvolvimento de greenfields, expansões e M&A
(mergers and aquisitions), mantendo uma abordagem disciplinada na estratégia de
investimento e reafirmando o comprometimento em elevar o desempenho do portfólio da
Companhia, dando continuidade à criação de valor para os acionistas.

Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias,
desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária e/ou administra 11 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo, Boavista e
Penha (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP);Tivoli
Shopping (Santa Bárbara D´Oeste); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM);
Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina, PR), totalizando 421,6 mil m2
de Área Bruta Locável (ABL) e 2.208 lojas. Segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de um novo
projeto: o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia – GO, com total de ABL de 78,1 mil m².

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras: a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a
americana DDR (www.ddr.com) e em fevereiro de 2011 fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da
empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a
primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança &
Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.

Anexos

Indicadores Financeiros Operacionais

Custos e Despesas

Resultado Financeiro Líquido

Resultado Operacional Líquido  (NOI)

Reconciliação do EBTIDA Ajustado e FFO 

Portfólio

Informações para a Imprensa
Ketchum
Ana Paula Stroher – (11) 5090-8900 ramal 8621 – ana.stroher@ketchum.com.br
Erika Jodas – (11) 5090-9876 – erika.jodas@ketchum.com.br

Baixar o PDF

Veja também