Sonae Sierra Brasil anuncia a chegada de novo Deputy CEO

A partir de hoje, 21, José Baeta Tomás é o novo Deputy CEO da Sonae Sierra Brasil. O executivo está no Grupo Sonae desde 1982, já atuou no comando da Sonae Distribuição, onde dirigiu vários projetos em Portugal e no Brasil, no setor de hipermercados e também na Tafisa Brasil, afiliada brasileira da Sonae Indústria.

Em março de 2010, José Baeta Tomás vai ocupar o cargo de CEO da Sonae Sierra Brasil, ocupado atualmente por João Pessoa Jorge, que retorna a Portugal para assumir novas funções na Europa.

No Grupo Sonae há quase 20 anos, João Pessoa Jorge foi o responsável pela chegada da Sonae Sierra ao Brasil, por meio de uma ‘Joint Venture’ com a empresa local, Enplanta Engenharia. À frente da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge aumentou o portfólio da empresa com a construção de quatro novos empreendimentos, entre eles os shoppings Parque D. Pedro, em Campinas e Manauara Shopping, em Manaus, com a aquisição do Shopping Plaza Sul, em São Paulo, e compra de ativos adicionais em shoppings onde a empresa já possuía participação.

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com expertise de sócios internacionais: a européia Sonae Sierra e a americana DDR (Developers Diversified Realty). A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 365.900m2 de área bruta locável (ABL). A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de três novos projetos: o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina-PR, o Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, e um shopping em Goiânia-GO.

Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) – empresa internacional especialista em shopping centers. É proprietária de 52 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de Área Bruta Locável (ABL) de mais de 1,9 milhão de m2. Atualmente, a Sonae Sierra tem 1 projeto em desenvolvimento e outros 11 novos projetos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil. Em 2008, os seus shopping centers receberam mais de 429 milhões de visitas.

DDR (Developers Diversified Realty) (www.ddr.com) – o grupo possui e administra 690 empreendimentos imobiliários comerciais em operação e em desenvolvimento, em 45 estados nos EUA e nos países Porto Rico, Brasil, Canadá, totalizando 14,03 milhões de m2. A DDR é um fundo de investimento imobiliário autoadministrado que opera como uma empresa completamente integrada e que adquire, desenvolve, aluga e administra shopping centers.

Informações para a Imprensa

XPress Assessoria em Comunicação

Fabiana Marques/Guilhermo Benitez

fabiana.marques@xpressonline.com.br

11-2898-7467/ 11-7648-8833

Baixar o PDF

Veja também