Operamos um Steering Committee de Sustentabilidade (SCS) responsável por supervisionar o cumprimento do trabalho no âmbito das nossas oportunidades a longo prazo e da gestão do risco.

O SCS reporta diretamente à Comissão Executiva e é presidido pelo CEO. O SCS reúne-se regularmente para debater as medidas a implementar coletivamente, para informar a Comissão Executiva sobre quaisquer questões relacionadas com a implementação da estratégia de sustentabilidade, bem como para apresentar a perspetiva global da Estratégia de SSA da Empresa, incluindo a definição e revisão periódica da política de SSA e dos objetivos a longo prazo.

Aos quadros superiores responsáveis por promover cada uma das nossas oportunidades a longo prazo em matéria de sustentabilidade exige-se que comuniquem três vezes por ano ao Steering Committee de Sustentabilidade os progressos realizados em relação à sua área de prioridade.

O nosso Departamento de Sustentabilidade dá apoio ao SCS em matéria de definição e implementação da estratégia de sustentabilidade e na Gestão de SSA. O Departamento de Sustentabilidade apoia ainda os responsáveis e oferece aconselhamento e orientações relevantes acerca da implementação de cada área de oportunidade a longo prazo, sempre que necessário.

a_nossa_gov_ok

Gestão do Risco

De forma a apoiar a execução bem-sucedida da nossa estratégia de negócio, criámos um Grupo de Trabalho para a Gestão do Risco que serve de facilitador e promotor de boas práticas em gestão do risco em toda a empresa. O Grupo de Trabalho reúne informações e comunica os riscos que a Empresa enfrenta ou poderá enfrentar no futuro, e responde, através do CFO, perante a Comissão de Auditoria e Conformidade da Empresa.

Estabelecemos objetivos anuais relacionados com a gestão do risco, como parte do nosso processo alargado de definição de objetivos (ver abaixo).

Progressos face aos objetivos

Definimos metas e medidas a implementar anualmente no domínio da sustentabilidade, que incluem a gestão do risco.

Desde 2006, os nossos progressos face aos objetivos foram verificados independentemente por auditores externos. Caso pretenda consultar a lista completa de objetivos, metas e medidas a longo prazo da Sierra para um ano específico, consulte a seção Relatórios e feedback.

Nota: Na sessão “Sustentabilidade” todas as informações são globais e referem-se à Sonae Sierra e seus shopping centers nos vários países onde atua, incluindo o Brasil.