05 MARÇO 2015

Sonae Sierra Brasil apresenta crescimento de 15,6% na receita líquida de 2014

A receita líquida totalizou R$ 86,6 milhões no 4T14, crescendo 10,6% em comparação ao 4T13. Em 2014, a receita líquida atingiu R$ 318,7 milhões, um crescimento de 15,6% frente a 2013

• As vendas totais nos shoppings da companhia alcançaram R$ 1,5 bilhão no último trimestre, crescendo 15,3% sobre o 4T13. Em 2014 as vendas alcançaram R$ 4,7 bilhões, representando um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior

As vendas nas mesmas lojas (SSS) apresentaram forte crescimento no 4T14, com aumento de 10,2% em relação ao 4T13, enquanto que o crescimento, em 2014, foi de 7,8%

• O aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 11% no 4T14 e 10,2% em 2014

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2014 (4T14) e ao ano fiscal de 2014. A receita líquida da companhia apresentou crescimento de 10,6%, totalizando R$ 86,6 milhões no 4T14. Em 2014, a receita líquida foi de R$ 318,7 milhões, um crescimento de 15,6% frente a 2013. O EBITDA ajustado contou com um aumento de 10,4%, alcançando R$ 63,8 milhões no último trimestre do ano. No ano de 2014, o EBITDA ajustado atingiu R$ 226,7 milhões, um aumento de 9,6% comparado à 2013.

O 4T14 mostrou-se mais um sólido trimestre para a Sonae Sierra Brasil. Impulsionado por uma consistente temporada de Natal e uma Black Friday ainda mais forte, as vendas totais dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia cresceram 15,3% alcançando R$ 1,5 bilhão, obtendo, em 2014, o valor de R$ 4,7 bilhões e um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.
Ainda no quarto trimestre do ano, as vendas nas mesmas lojas (SSS) registraram crescimento de 10,2%, totalizando R$ 1.333/m² mensais, impulsionado pelos shoppings Boulevard Londrina, Manauara e Campo Limpo. No período, as vendas foram positivamente impactadas pelo processo de maturação dos shoppings Boulevard Londrina e Passeio das Águas. Dentre os shoppings maduros destacam-se o Manauara, Franca e Campo Limpo, que reportaram crescimento de dois dígitos em suas vendas influenciados por melhorias no mix de lojas.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) também registrou forte aumento de 11% no 4T14 em relação ao 4T13. Em 2014, o SSR obteve um crescimento de 10,2% sobre o ano de 2013.
Em relação às perspectivas para 2015, a Sonae Sierra Brasil segue otimista. A empresa está comprometida no fortalecimento das operações em seus shoppings, atualizando o mix de lojas e aproveitando da melhor forma os investimentos e capital humano da companhia. Inovação e eficiência serão as palavras de ordem.
Apostando em seu potencial interno, a Sonae Sierra Brasil está focada em três projetos de expansão e renovação nos shoppings Parque D. Pedro, Franca e Uberlândia, que terão papel chave para a empresa no futuro próximo, além de continuar a procura por novas alternativas para expandir seus ativos.