10 JULHO 2017

Sonae Sierra Brasil apoia programa de inovação que estimula o desenvolvimento de estudantes

Programa de férias tem desafios reais para que estudantes universitários busquem solução em 6 semanas

São Paulo, julho de 2017 – Dando continuidade às ações do Digital Experience, programa desenvolvido pela Sonae Sierra Brasil que visa conectar os consumidores aos shopping centers de seu portfólio por meio de inovação e tecnologia, como serviços digitais e sociais, interatividade e experimentos digitais indoor, a empresa fechou uma parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) para apoiar a nova edição do Summer Job, programa de férias que tem por objetivo promover a interação de estudantes universitários com empresas, na busca de soluções para desafios reais de mercado.

“Hoje, nos deparamos com um novo perfil de consumidor, com novos anseios, muito mais bem informado e exigente em relação à experiência de compra”, diz Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil. “Na era da informação, é importante olhar o varejo por novos prismas e a parceria com o CESAR está alinhada com o nosso pensamento de usar a inovação como um importante aliado no desenvolvimento de novas experiências para os visitantes e, ainda, abrir oportunidades para estudantes se relacionarem com empresas e desafios reais, estimulando o seu desenvolvimento”, completa a executiva.

Com uma proposta multidisciplinar, os participantes do Summer Job são estudantes de cursos como Engenharia(s), Design, Publicidade, Economia, Administração, entre outros. O programa ocorre na sede do CESAR, no Recife (PE), entre os dias 03 julho a 11 de agosto e, pela primeira vez, terá entre os selecionados estudantes de outros países – desta vez, oriundos dos Estados Unidos e Canadá.