Sonae Sierra Brasil investe R$ 1,5 milhão em exposição sobre influenciadores digitais em seus 10 shoppings

Exposição “Expo Influenciadores – Games Edition” começa no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, e vai levar o universo dos games para os visitantes

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shoppings centers do Brasil, está investindo em uma atração focada em influenciadores digitais nos seus 10 shoppings para reforçar a estratégia de negócios da empresa em conectar o mundo on e offline por meio da experiência.

A exposição começa no dia 29 de março no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, e vai contar com a presença dos youtubers Muca Muriçoca, Patife, Bibi Tatto e Coelho, do canal Mateiformiga. O espaço terá uma réplica dos quartos de cada um dos quatro influenciadores, que são especialistas em games.

Em outro local, os participantes vão poder se divertir com diversos jogos de PC, consoles e mobile, como por exemplo, os famosos LOL – League of Legends, Fifa18 e Asphalt 8. O evento ainda terá uma seção chamada de Sharing Stage, onde haverá uma programação de palestras e encontros com alguns especialistas da área de games e eSports.

Em parceria com o canal Esporte Interativo, haverá um espaço destinado à gravação de vídeos, para que os visitantes possam fazer testes e simular como seria a vida de um youtuber.

“A companhia está atenta aos novos interesses das crianças e jovens, cada vez mais conectados ao universo digital. O propósito desta exposição é a oportunidade dos frequentadores dos nossos centros de compras interagirem com seus ídolos através de tecnologia, interatividade e experiências inusitadas, incluindo a presença ao vivo dos youtubers”, afirma Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

A atração terá um circuito itinerante e passará por 10 shoppings ao longo dos próximos dois anos. A empresa tem apostado em diversas ações de experiência em seus shoppings nos últimos anos. Além desta exposição, é possível mencionar o Arkave, plataforma inédita de jogos em Realidade Virtual que abriu sua primeira loja no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas – SP. A loja de 330m² conta com 8 espaços de jogos em Realidade Virtual que proporcionam experiências totalmente imersivas, conectadas e emocionantes. Ainda no Parque D. Pedro, há o T-Rex Park, de 6,7 mil m², que já levou cerca de 138 mil pessoas ao shopping desde sua inauguração em 2017.

A Sonae Sierra Brasil é a patrocinadora master da exposição sobre influenciadores digitais. A ação também conta com o patrocínio gold da LG, empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, e com os parceiros Esporte Interativo, Gameloft, Ubisoft, Dx Racer e Razer.

“Decidimos participar desta iniciativa por levar todos que gostam se ou interessam por games a uma experiência excepcional. Em um único lugar, será possível jogar nos melhores monitores gamer da LG, ter a chance de conhecer o seu influenciador favorito e ver detalhes de seu quarto, que antes só podia ser visto nas redes sociais”, diz Leonardo Almeida, Gerente de Produtos IT da LG.

A realização do projeto e produção é de autoria da YDreams Global, empresa referência em projetos e produtos inovadores que unem Tecnologia, Design e Conteúdo Digital.

“A Expo Influenciadores – Games Edition tomou proporções enormes e se tornou uma celebração do universo dos games. Os parceiros de mídia envolvidos têm o potencial de levá-la para mais de 80 milhões de pessoas. Estamos criando um novo formato de exposições com foco em experiência: itinerante, conectada, imersiva e com temas que têm milhões de fãs apaixonados”, declara Karina Israel, CGO da YDreams Global e curadora do evento.

Baixar o PDF

Veja também